Universitários queriam resposta sobre o atraso das obras do Restaurante Universitário, e também soluções para os diversos problemas que tomam conta da UNIFAP.
Na quarta-feira (16/03), universitários fizeram uma passeata dentro das dependências da Unifap, cobrando da reitoria respostas sobre a falta de segurança, de professores, de salas com infra-estrutura, de pavimentação e sobre as obras do Restaurante Universitário que estão paradas. A ideia partiu dos acadêmicos de biologia, que queriam fazer um aniversário irônico, em alusão ao atraso de entrega do Restaurante Universitário (R.U.), e também aproveitar para cobrar sobre a falta de infra-estrutura que a UNIFAP tem apresentado.
De forma descontraída os alunos montaram o bloco “SORRIR PRA NÂO CHORAR”, que teve sua concentração na cantina e recrutamento de foliantes nas salas de aula. O grupo marchou em direção ao hall da reitoria, e lá pediram a presença do Reitor José Carlos Tavares Carvalho, que está viajando, então o vice-reitor Antonio Sergio Monteiro Filocreao, atendeu ao pedido dos alunos e desceu para esclarecimento.
Os alunos cobraram maior segurança no campus, contratação de professores e comprometimento dos mesmos, salas de aula com a mínima infra-estrutura (carteiras), pavimentação, pois quando chove a universidade vira um lamaçal, e espaço na agenda do reitor. Representantes de cada curso passaram as demandas para o vice-reitor, que se comprometeu em fazer uma reunião com os centros acadêmicos, para discutir formas de suprir as necessidades de cada um.
0 comentários:
Postar um comentário